
Fui contratado pelo meu amigo Touro para escrever um artigo sobre CANGURU, para ilustrar o Blog. Essa foi foda, mas como não vou deixar meu amigo na mão seguem algumas palavras.
O Canguru é o nome genérico dado a um mamífero marsupial pertencente a quatro espécies do gênero macropus da família Macropíade, que também inclui os wallbees. As características incluem patas traseiras muito desenvolvidas e a presença de uma bolsa (o marsúpio) presente apenas nas fêmeas na qual o filhote completa seu desenvolvimento. O canguru é o animal símbolo da Austrália.
Não sou biólogo, zoólogo ou veterinário. Portanto essas palavras não me disseram muita coisa. Porém a porém, quem nunca viu belas imagens desses animais que parecem ser extremamente amigáveis e simpáticos? Acontece que às vezes eles podem se estressar como reação de defesa, pois são os seres humanos seus maiores predadores, aí parceiro o bicho pega literalmente. Vejam esta estória:
“Enquanto tentava salvar o seu cachorrinho Rocky de ser afogado por um canguru, Chris Rickard, de 49 anos foi agredido pelo canguru em Arthur’s Creek, na Austrália.
Segundo reportagem do jornal “Herald Sun”, Chris, disse que estava passeando com o cão Rocky, no domingo pela manhã, a cerca de 400 metros de casa, quando acordaram um canguru que estava dormindo na grama. O animal ficou assustado e fugiu para um riacho, mas Rocky correu atrás dele.
O canguru teria segurado o cão embaixo d’água, e para salvá-lo, Rickard entrou no riacho, imaginando que o canguru iria se assustar e fugir. Mas, enquanto continuava segurando o cão, o animal deu uma patada na testa do homem.”
Depois de lutar com o animal, que também tentou afogá-lo, Rickard deu uma cotovelada na garganta do canguru, que finalmente desistiu.
“Eu imaginei que tomaria uma paulada ou duas ao arrastar o cachorro de sob suas garras, mas não esperava que ele fosse realmente me atacar”, contou Rickard, que foi hospitalizado com ferimentos no peito, nos braços e na cabeça.
Moral da história. Mira na garganta.
Mas fiquem tranqüilos que eu acredito que vc´s vão encontrar cangurus bacanas por aí. E lógico que queremos fotos legitimas com cangurus. Mas cuidado pra não fazer igual ao cara aí da foto.
Peterson Souza